BARÓMETRO GLOBAL DA CORRUPÇÃO

GCB 2016

O Barómetro Global da Corrupção (GCB) mede as perceções e experiências dos cidadãos com a corrupção em todo o mundo. Enquanto inquérito da opinião pública, mostra-nos como a corrupção afeta as pessoas em cada país e a real perceção que têm dos esforços dos seus governos contra este fenómeno.

BARÓMETRO GLOBAL DA CORRUPÇÃO

SOBRE

O GCB inclui diversas perguntas relacionadas com o fenómeno da corrupção, medindo as instituições nacionais consideradas mais corruptas ou a avaliação das medidas tomadas pelo governo no combate à corrupção. Permite ainda conhecer experiências pessoais de situações de suborno, juntando informação sobre a frequência com que os cidadãos se deparam com a solicitação de um suborno ao nível dos diversos serviços públicos.

O GCB reflete as opiniões de uma amostra representativa da população mundial com idade superior a 16 anos. De forma a garantir a representação precisa, algumas amostras nacionais são ponderadas segundo idade e género.

Sabe mais em transparency.org

RESULTADOS

gcb_fb_2

 

Com o apoio de:

 

With the financial support of the Prevention of and Fight against Crime Programme European Commission – Directorate-General Home Affairs

A Provedoria TIAC – Alerta Anticorrupção é financiada pelo programa CIPS/ISEC da Comissão Europeia. A TIAC é inteiramente responsável pelo conteúdo deste website; a Comissão Europeia não pode ser responsabilizada pelo uso feito da informação aqui contida.

AGRADECIMENTOS

A TIAC agradece a todos os associados e voluntários que contribuíram, direta ou indiretamente, para a realização destes estudos e ferramentas de trabalho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutube

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

© 2010-2017 TIAC. Todos os direitos reservados.