João Triães

team 1

João Carlos de Pinho Triães

Presidente do Conselho Fiscal

Biografia

João Triães licenciou-se em Sociologia pelo ISCTE-IUL em 2004, defendendo uma tese intitulada “Aspetos Sociológicos da corrupção em Portugal: Atores, Mecanismos e Recursos do Crime de Corrupção em Portugal entre 1999-2001”. Em 2007 tirou uma pós-graduação em Economia e Políticas Públicas, no Departamento de Economia do ISCTE-IUL.

Foi assistente de investigação do projeto “Corrupção e Ética em Democracia: o Caso de Portugal”, financiado pela FCT, da rede ANCORAGE-NET e do Observatório de Ética na Vida Pública. Como investigador do CIES-ISCTE trabalhou ainda, entre 2005 e 2008, em diversos projetos de financiamento político e de controlo da corrupção, dos quais se destacam os trabalhos realizados junto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP-PGR) e da Entidade das Contas e dos Financiamentos Políticos (ECFP), órgão adstrito ao Tribunal Constitucional.

Desde 2008 é quadro superior da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, exercendo funções na Unidade de Sondagens. Os seus interesses de investigação relacionam-se com os valores e atitudes face à corrupção e à ética, as políticas públicas, as políticas de controlo da corrupção e as sondagens políticas, encontrando-se alguns dos seus trabalhos editados em publicações de carácter científico.

Anexos

Formulário de Registo de Interesses

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutube

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

© 2010-2017 TIAC. Todos os direitos reservados.