Luís de Sousa

team 1

Luís Manuel Macedo Pinto de Sousa

Presidente da Direção

Biografia

Luís de Sousa nasceu em Moçambique em 1973. É politólogo. Defendeu uma tese de doutoramento intitulada “Corruption: Assessing Ethical Standards in Political Life through Control Policies” perante um júri internacional e obteve o grau de Doutor (PhD) em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu de Florença, Itália, no dia 12 de julho de 2002.

Em outubro de 2002 foi recrutado como investigador auxiliar do CIES/Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, centro associado do ISCTE, em Lisboa. De setembro de 2004 a janeiro de 2005 trabalhou como investigador associado do Programa de Ciência Politica (RSSS) da Australian National University, em Camberra. Foi professor convidado nos mestrados de Administração Pública no ISCTE e Relações Internacionais na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Foi igualmente professor convidado no Departamento de Ciência politica da Universidade de Sofia, Bulgária, ao abrigo de um programa de cooperação do Open Society Institute.

De 1 de setembro de 2008 a 31 de agosto de 2009 foi recrutado como investigador Gulbenkian no Robert Schuman Centre for Advanced Studies do Instituto Universitário Europeu de Florença, Itália. Atualmente desempenha as funções de investigador associado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (desde 1 de setembro de 2009). Em 2003, foi-lhe atribuído o Prémio Gulbenkian de Estímulo à Investigação.

É fundador e coordenador de uma rede europeia de agencias anti-corrupção (ANCORAGE NET) e presta serviços de consultoria a várias organizações governamentais e não governamentais, em matérias de combate à corrupção e financiamento político.

Anexos

Formulário de Registo de Interesses

 
 

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutube

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

© 2010-2017 TIAC. Todos os direitos reservados.