O Seminário GADI TI Portugal de dezembro acontece, como sempre, na primeira quarta-feira do mês. Em comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, este evento terá lugar no dia 7 de dezembro, entre as 18h30 e as 20h00, e está incluído na programação do Festival Transparente 2022. Excecionalmente, esta edição do Seminário GADI será em formato presencial, no Centro Transparente, em Lisboa, e estará aberta a todos os interessados.
O Seminário GADI é subordinado a um tema de discussão específico, o qual é introduzido por um/a orador/a especialista (20m), seguido de debate com todos os presentes (60m). No dia 7 de dezembro, o tema será “A Corrupção como Violação de Direitos Humanos” e terá como oradora convidada Teresa Violante, Vogal da Direção da TI Portugal.
As instituições internacionais reportam um ciclo de ligação mútua entre corrupção e violações de direitos humanos. Com efeito, os Estados considerados mais corruptos exibem, igualmente, um desempenho negativo em matéria de direitos humanos. Os direitos humanos devem, portanto, ser utilizados como enquadramento normativo para denunciar e combater a corrupção. Será esse o objeto desta comunicação, pela oradora Teresa Violante.
Agenda
18h30: início e introdução ao tema
18h40: apresentação da oradora
19h00: debate
20h00: encerramento
Moderação: Nuno Cunha Rolo, Presidente da TI Portugal
Apoio: Junta de Freguesia de Alvalade
Junta-te a nós e faz já a tua inscrição através da página dedicada ao Festival Transparente 2022.