A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção

9 Dezembro @ 10:00

Gratuito

Comemorações do Dia Internacional
contra a Corrupção

Ciclo de conferências nas Caldas da Rainha

As comemorações portuguesas do Dia Internacional Contra a Corrupção, no próximo dia 9 de Dezembro, decorrem este ano no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa organização conjunta das associações Transparência Internacional Portugal, Frente Cívica, Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira e Associação MVC – Movimento Viver o Concelho, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. A efeméride, instituída pela ONU em 2003, celebra a assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

O evento conta com a participação da ex-Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, e dos ex-candidatos presidenciais Ana Gomes e Paulo de Morais. Joana Marques Vidal fará uma apresentação intitulada “E agora? Ainda faz sentido falar numa Estratégia Nacional Anti-Corrupção?”, enquanto Ana Gomes e Paulo de Morais discutirão políticas para “Reforçar o combate contra a corrupção em Portugal”.

O programa inclui ainda dois painéis sobre duas questões prioritárias, mas largamente ausentes da Estratégia Nacional Anti-Corrupção proposta pelo Governo: a corrupção política e a gestão dos fundos europeus. Serão oradores nestes painéis a presidente da TI Portugal, Susana Coroado, o presidente da APIT, Nuno Barroso, a procuradora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, Ana Carla Almeida, os investigadores Luís de Sousa e Susana Peralta e o consultor de políticas anti-corrupção João Paulo Batalha.

Local: Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha


Local

Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha
R. Dr. Leonel Sotto Mayor 23D
Caldas da Rainha, 2500 Portugal

Organizador

Transparência Internacional Portugal
Telefone:
+351 218873412
Email:
secretariado@transparencia.pt
View Organizador Website