A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Festival Transparente: Corrupção e Direitos Humanos

10 Dezembro, 2020 @ 15:00 - 17:00

Gratuito

O Banco Mundial estima que mais de um trilião de Dólares sejam anualmente gastos em pagamento de subornos a funcionários públicos – um número extraordinário, tendo em conta que não incluí outras formas de corrupção e infrações conexas, como a apropriação indevida ou má gestão de fundos públicos, o favorecimento ou o clientelismo.

Estes montantes, que engordam os bolsos das elites cleptocráticas, colocam na pobreza e na miséria extrema milhões de pessoas em todo o mundo, privadas de aceder a cuidados de saúde básicos, à educação, e a um emprego digno.

A captura dos estados por parte de interesses privados e da corrupção sistémica é um dos principais flagelos da contemporaneidade e uma série ameaça aos direitos humanos e ao desenvolvimento sustentável.

Por ocasião da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a TI-PT organiza uma conversa em torno dos impactos da corrupção na Agenda 2030 das Nações Unidas e no papel da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em prol da boa governança e dos valores da democracia.

São nossos convidados representantes de organizações parceiras nos países lusófonos, no âmbito da RedeGov – Rede pela Boa Governança e Desenvolvimento Sustentável na Lusofonia.

Painelistas

CIP Moçambique
CIP São Tomé e Príncipe
TI Brasil
Observatório de Imprensa Angola
EG Justice
Observatório da Democracia e Governança

Detalhes

Data:
10 Dezembro, 2020
Hora:
15:00 - 17:00
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,
Site:
https://zoom.us/meeting/register/tJcqc-GopzIvH9SyNg4tU9DKJU0hIvyd2gex

Local

Online

Organizador

Transparência e Integridade – Transparency International Portugal
Telefone:
+351 218873412
Email:
secretariado@transparencia.pt
Site:
transparencia.pt