Nos próximos dias 26 e 27 de outubro, a TI Portugal promove uma ação de formação sobre Beneficiários Efetivos dirigida a atores e organizações da sociedade civil, com o objetivo de aumentar a compreensão e a utilização de informações sobre beneficiários efetivos e jurídicos na prevenção e combate ao branqueamento de capitais e outros crimes financeiros.
O curso, em formato online, é uma oportunidade-chave para promover o uso maior e mais abrangente de dados de propriedade efetiva por atores da sociedade civil no nosso país, incluindo organizações não governamentais (ONGs), jornalistas, academia e sindicatos, que desta forma estarão em condições de apoiar a luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, e de identificar e expor corrupção, evasão fiscal e outros crimes.
Agenda completa e inscrição na página dedicada ao projeto Civil Society Advancing Beneficial Ownership Transparency (CSABOT).
Nota: A TI Portugal poderá recolher registos de imagem, som e voz aquando da sua participação e intervenção neste evento, podendo estas gravações conter dados pessoais e ser divulgadas pela TI Portugal por qualquer meio técnico de difusão, de distribuição ou de comunicação. A utilização de direitos de imagem no âmbito deste evento é concedida à TI Portugal, a título gratuito, sem lugar ao pagamento de qualquer retribuição ou compensação.