A TI Portugal considera que a fuga de João Rendeiro é um sinal inequívoco da falta de eficácia e da ineficiência do atual sistema de Justiça.
Contratação Pública: a pedra no sapato do PRR
A contratação pública é uma área nuclear de intervenção do Estado e deve ser entendida como um recurso ao serviço dos interesses de Portugal, não como uma pedra no sapato do Plano de Recuperação e Resiliência.
Portugal, a lavadeira de luxo da cleptocracia angolana
Processo iniciado no DCIAP contra o Banco Comercial Português por três ONG angolanas exige total transparência sobre a atividade de supervisão do Banco de Portugal.
O mundo pós-11 de setembro e o branqueamento de capitais
Algumas investigações judiciais de hoje, como a Operação Marquês, que conseguem detetar transferências bancárias entre contas e empresas offshore e os seus titulares, não seriam possíveis há vinte anos.
O Pacto de Integridade no Mosteiro de Alcobaça
Estamos prestes a concluir a implementação do primeiro Pacto de Integridade em Portugal, um projeto desenvolvido em colaboração com a DGPC e que confiamos possa inaugurar o crescimento da participação e do envolvimento de cidadãos e organizações da sociedade civil nos processos de contratação pública.
“Muitos prometem o combate à corrupção, mas a maioria não tem uma linha escrita sobre como cumprir essa promessa”
“Muitos prometem o combate à corrupção, mas a maioria não tem uma linha escrita sobre como cumprir essa promessa” O que motivou a TI Portugal a lançar a iniciativa Autarca pelo Bom Governo? A oportunidade do momento. Portugal está no