O governo da Guiné Equatorial deve libertar imediata e incondicionalmente o ativista pelos direitos humanos e advogado Anacleto Micha e todos os outros membros da sociedade civil detidos e presos, exigem a EG Justice, Transparency International Portugal, Human Rights Defenders Network in Central Africa (REDHAC), ADISI-Camarões, Friends of Angola e Sassoufit Collective.
Nota de pesar pelo falecimento do membro fundador Carlos Pimenta
Recebemos com profundo pesar a notícia da morte do nosso membro fundador Carlos Pimenta, que integrou também a primeira Direção da Transparência e Integridade, Associação Cívica.
A TI Portugal apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos, e expressa a sua homenagem a um homem bom, empenhado e combativo.
Avaliação revela mais uma vez que Portugal falha na aplicação da lei contra a corrupção no comércio internacional
Portugal revelha falhas sistémicas na implementação da Convenção sobre a Luta contra a Corrupção de Agentes Públicos Estrangeiros nas Transações Comerciais Internacionais, também conhecida como Convenção Anti-Suborno da OCDE, descendo para a categoria Limited Enforcement, de acordo com a avaliação da Transparency International, publicada hoje.
Entidade das Contas responde à TI Portugal
No passado dia 27 de setembro, a TI Portugal dirigiu uma carta à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) solicitando esclarecimentos sobre a decisão de se extinguirem os processos relativos às irregularidades