Este caso é sobre os parâmetros éticos que o Parlamento, pilar da democracia, estabelece para agora e para o futuro, para as legislaturas que se seguirão.
Isto não é sobre Joana Lima, é sobre o futuro da Democracia

Este caso é sobre os parâmetros éticos que o Parlamento, pilar da democracia, estabelece para agora e para o futuro, para as legislaturas que se seguirão.
Começámos a semana com a publicação de uma investigação própria sobre o número de magistrados que ocupam cargos no atual e anterior governos, celebrámos o Dia Munidal do Denunciante e terminámos com a votação de mais de 20 diplomas no Parlamento dedicados aos temas da transparência e da corrupção.
O progresso de Portugal na transposição da Diretiva Europeia de Proteção de Denunciantes tem sido lento, mas ainda estamos a tempo de verdadeiramente proteger quem denuncia.
A captura do poder judicial pelos interesses políticos coloca em risco a separação de poderes, princípio fundamental da democracia e do Estado de Direito.
A Transparência e Integridade acaba de lançar, em conjunto com organizações da sociedade civil e especialistas em contratação pública europeus, a Open Procurement EU, uma nova coligação dedicada a proteger os fundos europeus.
A Presidente da Direção da Transparência e Integridade, Associação Cívica (TI-PT) convoca para sábado, dia 26 de junho de 2021, às 10 horas, na sede da TI-PT, a Assembleia Geral Ordinária da TI-PT.
O Global Corruption Barometer, divulgado esta terça-feira pela Transparency International, revela que a corrupção é um tema central nas preocupações dos cidadãos europeus.
É importante que a agenda da CPLP na Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU (UNGASS2021) considere a necessidade de reforçar as suas normas anti-corrupção e de governança na Guiné Equatorial.