A corrupção, ou seja, o abuso do poder confiado pelos cidadãos para obtenção de benefícios privados, é um dos maiores obstáculos à Democracia, e tem grande impacto sobre os Direitos Humanos e o Desenvolvimento Sustentável.
Enquanto capítulo português da Transparency International, desenvolvemos atividade em inúmeros domínios de intervenção cívica, contribuindo para o reforço dos sistemas de integridade através da denúncia de irregularidades e crimes, monitorização de políticas públicas e implementação de ferramentas, instrumentos e metologias inovadores para prevenir a corrupção e o desvio de fundos públicos.
monitorização
e advocacia
Avançar com as setas para conhecer mais iniciativas
intervenção
e projetos
Desde 2010 temos implementado projetos com o apoio financeiro da Transparency International e de outras organizações internacionais, como a Comissão Europeia. Sempre que possível, mantemos ativas estas iniciativas ao longo do tempo, através de recursos próprios.
Avançar com as setas para conhecer mais iniciativas
recursos
e investigação
Avançar com as setas para conhecer mais iniciativas
sensibilização
e comunicação
Enquanto associação cívica, a nossa relevância social estrutura-se através do envolvimento dos cidadãos: mulheres e homens interessados/as e disponíveis para apoiar a nossa missão e visão da TI Portugal. Por isso, desenvolvemos igualmente atividade consistente de comunicação e informação.
Para mais detalhe sobre o trabalho da TI Portugal e a gestão financeira da associação, consulta:
Não recebemos qualquer subsídio do Estado português para cumprir a nossa missão.
O trabalho que fazemos depende exclusivamente de contribuições financeiras de associados/as (quota anual de 12 euros), de donativos de simpatizantes da causa, e de subvenções para a realização de projetos.
Por isso, o teu contributo faz toda a diferença.