Votos de Boas Festas e um 2023 mais transparente

Desde que a nossa Associação foi fundada, em 2010, que estamos focados no combate ao fenómeno corruptivo e na elevação da transparência, ética, integridade e responsabilização dos poderes, públicos e não públicos, e na sociedade em geral.

Isto, porque acreditamos que o alto nível de desempenho destes valores é essencial para garantir tanto o estado de direito democrático e os direitos e deveres fundamentais, quanto o bem-estar mental e físico e as condições de vida, família, trabalho e lazer de todos nós.


No país e na TI-Portugal somos poucos, mas fazemos muito a diferença!


Junto dos órgãos de soberania (Presidente e Assembleia da República, Governo e Tribunais), órgãos de polícia criminal, entidades públicas, empresas, organizações sociais e demais entidades. Fazemos a diferença no país e, modéstia associativa à parte, na TI Internacional, comprovada pelos nossos benchmarks institucionais e vários convites que nos são dirigidos – colaboradores, dirigentes e associados -, para intervenções, projetos, parcerias, estudos e afins além-fronteiras.

Imagina se fossemos mais, e mais participativos, como seria?

Pela minha parte, posso dizer que fazíamos melhor, porque teríamos mais capacidades, conhecimentos e competências, pela partilha e transformação que todos poderíamos realizar; fazíamos mais e seríamos mais interventivos, porque mais abrangentes e exigentes na nossa intervenção, compreendendo mais áreas e setores que atualmente não chegamos por falta de recursos; seríamos melhores, porque mais responsivos das necessidades e expectativas das pessoas, incluindo associados, e eficazes no cumprimento da nossa missão.

Por isso, para 2023 um desejo!

Apoiem, partilhem e participem (pro)ativamente na TI-Portugal. Comuniquem e insistam! A TI-Portugal não existe sem vós, mas podemos crescer e fazer ainda mais e melhor, convosco!

Boas Festas e um Ano Excelente em 2023. Com a TI-Portugal!


Saudações transparentes!
Nuno Cunha Rolo (Presidente da TI Portugal)

 

Nota: O Centro Transparente – Centro de Documentação e Informação sobre Transparência, Boa Governança e Democracia – estará encerrado para a pausa de Natal entre os dias 26 e 30 de dezembro de 2022.