Apoia a criação do Observatório de Monitorização das Promessas Eleitorais para o Combate à Corrupção!

A TI Portugal propõe-se lançar, até ao final do ano, um Observatório de Monitorização das Promessas Eleitorais para o Combate à Corrupção (Observa PEC).

Este Observatório tem como objetivo principal acompanhar e analisar as iniciativas dos Partidos Políticos e do Governo, no combate à corrupção, à luz das promessas eleitorais constantes nos programas dos partidos políticos com assento parlamentar.  

A TI Portugal iniciou este projeto com recursos próprios, através do lançamento do “Caderno de Encargos: Defender a Democracia – Mais Transparência e Menos corrupção”, para as últimas eleições legislativas. No entanto, a criação de um Observatório de Monitorização das Promessas Eleitorais para o Combate à Corrupção exige mais recursos financeiros e o apoio da sociedade civil!

Por isso mesmo, lançámos uma campanha de crowdfunding, para conseguirmos angariar um valor mínimo de 6.000 euros, que será utilizado para a construção do Observatório.

Com o teu apoio iremos:

– Analisar as propostas de combate à corrupção dos Partidos Políticos e do Governo;

– Preparar análise para as discussões com o governo e para comparação com as medidas da Agenda Anticorrupção anunciada pelo governo;

– Criar um plano de ação ajustado a uma dinâmica interpelativa de monitorização e acompanhamento das discussões que serão mantidas entre o governo, os partidos e a sociedade civil;

– Interpelar os partidos políticos relativamente às iniciativas e passos concretos que pretendem dar no cumprimento das respetivas promessas eleitorais;

Criar um portal online para registo e monitorização das medidas anticorrupção;

Junta-te a nós e ajuda-nos a ter um papel de vigilância ativa e participativa, esperando que todos os compromissos eleitorais sejam cumpridos e que as preocupações e propostas da sociedade civil sejam atendidas.

Contamos com a tua participação e o teu apoio para criar este Observatório!

Para contribuíres para esta campanha acede já a: https://ppl.pt/causas/transparencia