Diretora Executiva da TI-PT ouvida pelo Grupo dos Direitos Fundamentais e Estado de Direito do Comité Económico e Social Europeu
Karina Carvalho, Diretora Executiva da TI-PT, participou como oradora na audição promovida pelo EESC Fundamental Rights and Rule of Law Group (FRRL) sobre “Direitos fundamentais, Estado de Direito e recuperação pós-COVID-19” no passado dia 9 de março.
A audiência baseou-se na reflexão lançada pelo FRRL na primeira audiência sobre a COVID-19, em dezembro do ano passado. Enquanto que esta primeira audição se centrou no impacto da coronavirus nos empregadores, trabalhadores e organizações da sociedade civil e na resposta da União Europeia, a segunda focou-se o mundo depois da pandemia, nas lições aprendidas da crise em termos de direitos fundamentais e do Estado de Direito e em assegurar que a recuperação terá em conta essas lições.
A intervenção de Karina Carvalho centrou-se pois na relevância do papel da sociedade civil para o processo de recuperação europeia após a crise pandémica, que podes ler aqui.