Eleita a nova Direção da TI Portugal
A TI Portugal elegeu, em Assembleia Geral que decorreu no passado dia 30 de setembro, os novos órgãos sociais para o Triénio 2023-2026.
Nesta Assembleia Geral da TI Portugal, Margarida Mano foi eleita Presidente da Direção, sucedendo assim a Nuno Cunha Rolo no cargo. José Fontão continua em funções como Vice-Presidente da Direção. Completam a equipa diretiva os associados Jorge Máximo, Joana Freitas, Teresa Violante, João Triães e Carlos Lelo Filipe.
Margarida Mano é Economista e Vice-Reitora da Universidade Católica Portuguesa. Exerceu funções de gestão universitária como Administradora, Pró-Reitora e Vice-Reitora da Universidade de Coimbra. Foi eleita deputada da Assembleia da República nas eleições legislativas de 2015, e nomeada Ministra da Educação e Ciência no XX Governo Constitucional (30 de outubro a 26 de novembro de 2015). É doutorada em Gestão pela Universidade de Southampton (Reino Unido), mestre e licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde ainda leciona.
A nova Presidente da Direção da TI Portugal, Margarida Mano, afirmou que os novos órgãos sociais estão “empenhados em continuar a afirmar o nome, o prestígio e o saber fazer da Associação como instituição independente, respeitada e credível da sociedade civil portuguesa, e que contribui de forma atenta, competente e proativa no combate à corrupção e na melhoria do funcionamento das instituições democráticas em Portugal”.