
TI participa no seminário “OGP Lisboa: Três Compromissos, Rumo a uma Administração Aberta”
A TI-PT participou no Seminário “OGP Lisboa: Três Compromissos, Rumo a uma Administração Aberta”, que teve lugar no auditório do MUDE – Museu do Design em Lisboa. Estiveram em representação da TI-PT o Vice-Presidente José Fontão e Diretora Executiva Jeanine Rausch.
O departamento de Transparência e Prevenção da Corrupção da Câmara Municipal de Lisboa apresentou os resultados dos compromissos do 1º Plano de Ação OGP Lisboa.
A abertura do Seminário ficou a cargo da vereadora Joana Almeida que destacou o compromisso e envolvimento de toda a equipa do Departamento de Transparência e Prevenção da Corrupção, que está a completar 2 anos, com especial agradecimento à diretora Dra. Cecilia Moreira e equipa, realçando também o trabalho da Dra. Leonor Gaspar Pinto e Dr. Adalberto Barreto.
No decorrer da manhã foram apresentados os resultados dos 3 compromissos assumidos em busca de uma Administração mais Aberta.
Os resultados do Compromisso #1 foram apresentados pela chefe da Divisão de Transparência Administrativa e Prestação de Contas, Departamento de Transparência e Prevenção da Corrupção, Leonor Gaspar Pinto; em seguida foram apresentados os resultados do Compromisso #2 – pelo chefe da Divisão de prevenção e Controlo, Departamento de Transparência e Prevenção da Corrupção, Adalberto Barreto, enquanto os resultados do Compromisso #3 foram apresentados pela Diretora do Departamento de Relação com o Munícipe e Participação, Sandra Godinho.
José Fontão foi orador do Painel “Análise e Perspetivas de Futuro” como integrante do Grupo de Reflexão Estratégica para a Administração Aberta (GREAA), juntamente com Jorge Lagarto e Luís Vidigal, com moderação de José de Castro Neto.
Pode ver o evento aqui https://swki.me/TNRtuS8b