TI Portugal abre inscrição a Associados Coletivos
Em reunião da Assembleia Geral do passado dia 25 de maio, a TI Portugal deliberou promover a adesão de Associados Coletivos.
Nas palavras de Margarida Mano, Presidente da Direção, “Os nossos estatutos já previam a adesão de associados coletivos. Esta proposta da Direção decorre do atual contexto cívico, económico e político, onde todos devem dar um contributo para o combate à corrupção em Portugal”, acrescentando que, “com a aprovação do Regime Geral de Prevenção da Corrupção estão finalmente criadas condições para promover ativamente a inclusão do contributo que os associados coletivos podem trazer em termos de conhecimento e empenho nas atividades da TI Portugal, aderindo aos nossos padrões éticos e reforçando a nossa independência”.
Podem solicitar a adesão à TI Portugal Municípios, Freguesias, Universidades e outras instituições de ensino, Reguladores, Associações setoriais e outras entidades públicas ou equiparadas a entidades públicas, desde que cumpridos os Critérios de Adesão.
As empresas que queiram participar na vida da TI Portugal poderão fazê-lo aderindo ao Business Integrity Forum, uma iniciativa que visa reunir empresas empenhadas em promover e desenvolver uma cultura corporativa de integridade, posicionando-se como referências nacionais e internacionais em termos de transparência, compliance, sustentabilidade, ética e boa governação, através da adoção das respetivas melhores práticas.
Mais informações e acesso ao Formulário de Candidatura a Associado Coletivo aqui.