Milhões em Contrarrelógio: JMJ Lisboa 2023

 

A TI Portugal publica hoje um dashboard de visualização dos contratos públicos realizados para receber a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa (JMJ Lisboa 2023)

A poucos dias da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa (JMJ Lisboa 2023), promovemos o escrutínio sobre o investimento realizado para apoiar o evento de promoção da Igreja Católica dirigido aos mais jovens, e que contará com a visita oficial do Papa Francisco. O objetivo é estimular a boa utilização dos fundos públicos e a maximização dos seus impactos, prevenindo a corrupção e a fraude.

"Tratando-se de investimento público, é fundamental existir total transparência sobre os gastos efetuados para organizar a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, e dos critérios utilizados para ponderação do seu custo-benefício. Ou seja, publicar toda a informação relevante, fazer uma avaliação criteriosa das necessidades, promover estudos de impacto e adotar os mecanismos devidos de prevenção da corrupção e fraude.”
Nuno Cunha Rolo
Presidente da TI Portugal

Os dados apresentados no dashboard disponibilizado no Transparência Hotspot – a plataforma de dados abertos da TI Portugal – foram extraídos diretamente do Portal BASE nos dias 6, 7 e 10 de julho de 2023, podendo não incluir contratos cuja data de publicação seja posterior a 10 de julho, ou mesmo todo o universo de contratos públicos aplicáveis, já que o total dos contratos comunicados ao portal continua abaixo do peso da contratação pública em Portugal.

Sabe mais sobre a campanha “Milhões em Contrarrelógio” e consulta todos os dados sobre os contratos da JMJ Lisboa 2023 na página dedicada.