TI Portugal recebe candidato às presidenciais no âmbito do diálogo sobre integridade democrática
A Transparência Internacional Portugal recebeu ontem, dia 26 de Janeiro, na sua sede, o candidato presidencial António José Seguro, no âmbito do diálogo institucional sobre integridade democrática.
Durante a reunião, foram abordados temas centrais como a prevenção da corrupção, a transparência no exercício de funções públicas e a importância de salvaguardar a independência das instituições democráticas, destacando-se o papel da Presidência da República na promoção da integridade, da confiança nas instituições públicas e do respeito pelos valores democráticos.
A TI Portugal recebeu o candidato numa reunião que contou igualmente com a participação de Júlia Garcia, co-fundadora do NOVA Compliance Lab, Luís de Sousa, investigador do ICS-ULisboa, Luís Filipe Almeida, investigador da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Nuno Cunha Rolo, consultor do MENAC, Paulo de Morais, presidente da Frente Cívica, e Susana Coroado, investigadora da Dublin City University.
Da parte da Transparência Internacional Portugal estiveram presentes o diretor executivo Tiago Rosa Gaspar e o vogal da direção Jorge Máximo.
A TI Portugal sublinhou a necessidade de compromissos claros e consistentes com a ética e a integridade na vida pública, reafirmando o seu papel enquanto organização independente e apartidária, dedicada à promoção de uma democracia mais transparente e responsável.
