Cerimónia de Encerramento do primeiro Integrity Bootcamp: Educação para a Integridade
A Fundação O Século acolheu na passada Sexta-Feira, dia 23, a cerimónia de encerramento do primeiro Integrity Bootcamp: Educação para a Integridade desenvolvido pela TI Portugal com o apoio da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) no âmbito da medida de responsabilidade social prevista no Plano de Prevenção dos Riscos de Corrupção e Infrações Conexas 2021-2025 desta entidade.
Na Cerimónia, para além das crianças, jovens e educadores(as) da Fundação O Século que participaram nas atividades do Integrity Bootcamp, estiveram também presentes representantes das três entidades envolvidas no projeto e convidados/as.
A sessão contou com as palavras de António Júlio de Almeida (Presidente do Conselho de Administração da Fundação O Século), João Bernardo (Diretor-Geral da DGEG), Nuno Cunha Rolo (Presidente da TI Portugal) e Frederico Pinho de Almeida (Vereador da Câmara Municipal de Cascais), e a apresentação do relatório final “Educação para a Integridade Pública: responsabilidade social em ação”, a cargo de Karina Carvalho (Diretora Executiva da TI Portugal). No final foram entregues os Certificados de Participação.
Esta iniciativa de Educação para a Integridade e de responsabilidade social promovida e apoiada pela DGEG – e inovadora no contexto português – teve como objetivo melhorar o conhecimento e as práticas institucionais e reforçar a integridade e a ética nos domínios público e privado, através do envolvimento dos jovens em idade escolar, corporizando assim uma das prioridades inscritas na Estratégia Nacional Anticorrupção 2020-2024.
Sabe mais sobre esta iniciativa AQUI