Direção-Geral do Património Cultural e a Transparência e Integridade/ Transparency International Portugal, convidam-no/a a participar no webinar dedicado à partilha de experiências e boas práticas decorrentes da implementação do primeiro Pacto de Integridade em Portugal.

Dirigido a profissionais da Administração Pública Central e Local, este encontro insere-se na campanha Open Response + Open Recovery, promovida pela Open Government Partnership, e tem como objetivo transmitir as oportunidades e os desafios inerentes à participação ativa dos cidadãos nos processos de contratação pública.

Numa altura em que assistimos a um aumento extraordinário da despesa pública motivada pela emergência do combate à COVID-19, é importante assegurar que o dinheiro que é de todos está a ser aplicado de forma limpa, transparente e geradora de benefícios para a comunidade.

A monitorização cívica e a Contratação Transparente consolidam os níveis de confiança e reforça o papel das instituições públicas. E é por isso que uma Administração Aberta é essencial e necessária.

Mais informações e lista de oradores na página do evento.